Sac

Aniversariante desta quinta-feira Luiz Silvany Sampaio ao lado do filho Dr. Milton Carvalho Sampaio, Joilson Batista e José Wilker Carneiro

ATENDIMENTO MUTIRÃO NO SAC
O prazo para inscrição e regularização do título de eleitor se encerra no dia 4 de maio. Para oferecer ao cidadão mais uma possibilidade de regularizar o documento e também fazer o primeiro título, o SAC realiza um mutirão no próximo sábado (30). A ação, oferece também atendimento para RG e Carteira de Habilitação (CNH), além dos serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

BINGO BENEFICENTE
O Internacional Women’s Club realizará no próximo dia 18 de maio, às 15:00h no Hari Raya Eventos Bingo Beneficente.

INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MATER DEI SALVADOR
Neste domingo dia primeiro de maio, às 9:30h, acontece a solenidade oficial de inauguração do Hospital Mater Dei Salvador, que inicia o atendimento à população na segunda-feira (2), passando a ocupar a posição de maior hospital privado da capital baiana. O Hospital Mater Dei Salvador é um hospital geral com atendimento integrado adulto e pediátrico em mais de 40 especialidades e em todas as fases da vida.

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO IAÔ DE CRIAÇÃO
A Fábrica Cultural inaugurou um importante equipamento da economia criativa, na Ribeira, em Salvador: O equipamento Espaço Iaô de Criação integra a segunda etapa do Programa Acelera Iaô, voltado para fortalecimento do afroempreendedorismo baiano e que conta com apoio da Prefeitura de Salvador e o patrocínio do Grupo Carrefour. A cerimônia de inauguração vai contar com a presença da cantora Margareth Menezes, fundadora e presidente da Fábrica Cultural; do diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, Lúcio Vicente e de diversos convidados do segmento.

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DA PRAIA DO FORTE
A Festa Literária Internacional da Praia do Forte -3ª FLIPF-  acontecerá de 04 a 07 de agosto, no Castelo Garcia D’Ávila, e reunirá nomes da literatura nacional e internacional, tanto consagrados quanto estreantes, aproximando o público leitor e autores de diversos gêneros e gerações, em ações de estímulo à leitura.

FEIRA ARTESANATO INDIGENA
A Feira Artesanato Indígena vai reunir produtos de artesãos e artesãs dos povos indígenas Tupinambá, Tumbalalá, Pataxó Hã-Hã-Hãe, Kiriri-Xocó, Xuku-Kariri, Kiriri, Tuxá, Xukurú e Funiô, nos dias 30 de abril a 01 de maio, das 15 às 21 horas, no MAM – Museu de Arte Moderna.

A edição especial da Feira Artesanato da Bahia integra a segunda edição do projeto Abril do Artesanato Indígena, que, a partir do dia 29 de abril, vai contar na programação com a exposição fotográfica Resistência Pataxó, do fotógrafo Ricardo Prado, o Encontro de Artesãos e Artesãs Indígenas e a entrega de Carteiras de Mestres Artesãos. A entrada é franca.

ESTREIA NOS CINEMAS
Estreia esta semana nos cinemas brasileiros, ‘Como Matar a Besta’, coprodução entre Argentina, Brasil e Chile, com direção da argentina Agustina San Martín, premiada em Cannes de 2019 com seu curta “Monstruoso Dios”. O filme foi exibido em diversos festivais, entre eles Toronto e Festival do Rio, e estará nos cinemas com sessões a preços populares.