Sessão

 

Presidente da Academia de Cultura da Bahia Benjamin Batista

SESSÃO DA ACADEMIA
No próximo dia 26, a partir das 15 horas, a Academia de Cultura da Bahia estará se reunindo no Hotel Porto Bello Ondina, ocasião em que o presidente estará entregando as pelerines (becas) para os acadêmicos (as) recentemente eleitos que posteriormente tomarão posse em data a ser designada. Na ocasião, também estará á disposição, camisa com a logomarca da ACB em alto relevo e que servirá como material de divulgação do silogeu baiano.

A poetisa e compositora Liz Matos fará a entrega da placa homenagem á escritora Conceição Castro. Recentemente eleito por unanimidade para integrar a importante instituição, também serei homenageado como recipiendário na solenidade de posse.

MISSA PARA TATTI MORENO
Uma missa em homenagem ao escultor e artista plástico baiano Tatti Moreno será realizada em Salvador, neste sábado (13), às 11h, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória. O ato marcará o trigésimo dia de falecimento do autor de alguns dos monumentos mais famosos da capital baiana.

JAGUARARI RECEBE A FEIRA ARTESANATO DA BAHIA
A Feira Artesanato da Bahia chega a Jaguarari, na região Norte do estado, de 11 a 14 de agosto, na Praça Alfredo Viana, s/n, Centro. O evento deverá reunir cerca de 30 artesãs e artesãos dos municípios que formam o Polo 06 do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelas expositoras e expositores, dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos.

MARATONA SALVADOR
A Maratona Salvador 2022 promete movimentar a cidade, no dia 25 de setembro próximo, com largada no Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Este ano, a competição, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Federação Baiana de Atletismo, chega a sua quarta edição, com a participação de atletas de todo país. Assim como nas edições anteriores, a prova será disputada nas modalidades de 42K, 21K, 10K e 5K. Os participantes poderão se inscrever até 16 de setembro, ou enquanto durar as vagas, através do site www. maratonasalvador.com

BATIZADO DE SALÃO NÁUTICO DE SALVADOR
Um dos maiores salões náuticos do mundo, o Grand Pavois acontecerá na capital baiana entre os dias 15 a 20 de agosto de 2023. A exposição trará oportunidades para quem deseja trocar ou comprar embarcações dos mais variados portes, assim como para conhecer as novidades e tecnologias, veículos de renomados estaleiros nacionais, motores, acessórios e ainda ficar por dentro das novidades em serviços náuticos. A estrutura será montada na Bahia Marina, no Comércio, com exposições de barcos, equipamentos e diversas atividades relacionadas ao setor.

THIAGO ARANCAM VOLTA A SALVADOR
O tenor Thiago Arancam volta a Salvador com um espetáculo repleto de referências da sua trajetória. A apresentação acontece no dia 7 de outubro, a partir das 21h, no Teatro Castro Alves. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.

CACHOEIRA SEDIA ENCONTRO DE CAPOEIRISTAS
Será realizado neste sábado e domingo, no Espaço Cultural Hansen Bahia, em Cachoeira, cidade do Recôncavo Baiano a cerca de 120km de Salvador o Encontro de Capoeiristas. Promovido pelo coletivo Capoeira em Movimento Bahia (CMB), sob coordenação-geral de Jacaré DiAlabama, o evento contará com atividades formativas e culturais, envolvendo oficinas, debates, exposição de artigos e rodas de capoeira e samba, além da apresentação da OBADX (orquestra de berimbaus) e do ‘Ngoma Móvel’, carro instrumental que desfilará pelas ruas de Cachoeira.

Na Maison Pitombo camisas 100% algodão manga curta R$79,90 manga longa R$99,90