Feira

Dra. Emília Santos Azevedo, Dr. Adson, Maria Betânia Knoedt e Hidelbrando Portugal aniversariante desta quinta-feira

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR
Entre os dias 4 e 6 de março a Praça Nossa Senhora da Luz, em Salvador, recebe a primeira edição da “Feira É Nossa – Feira da Agricultura Familiar”. Além da comercialização de produtos como hortaliças, mel, rapadura, queijo, entre outros, o evento contará com uma programação especial com música, apresentações teatrais, de dança e de poesia, além de exposição de produtos como roupas e bijuterias.

NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE
O governo federal lançou, nesta quarta-feira (23), a Carteira Nacional de Identidade. O documento valerá em todas as unidades da federação, com versão física e virtual. Com um QR Code, ele poderá ser lido mesmo sem internet. A identidade contará também com código MRZ (Machine Readable Zone), o mesmo usado em passaportes, que ainda serão necessários na imigração, por exemplo.

As secretarias de Segurança Pública de cada estado e do DF terão até o dia 3 de março de 2023 para se adequarem à nova norma e disponibilizarem o novo RG, que simplificará a vida do cidadão e deixará o documento mais seguro.

CARNAVAL DO MAMA ÁFRICA IATE CLUB
Uma programação animada agitará Morro de São Paulo de sábado, dia 26 a terça-feira, dia 01. O Carnaval do Mama África Iate Club abre suas portas para nomes como Papazzoni, Cheiro de Amor, Araketu e Filipe Escandurras no palco principal da casa de entretenimento mais badalada da ilha.

FORÇAS RUSSAS INVADIRAM A UCRÂNIA
Forças russas invadiram a Ucrânia por terra, ar e mar nesta quinta-feira (24), confirmando os piores temores do Ocidente com o maior ataque de um Estado contra outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Mísseis russos caíram sobre cidades ucranianas. A Ucrânia relatou colunas de tropas cruzando suas fronteiras nas regiões leste de Chernihiv, Kharkiv e Luhansk, e desembarcando por mar nas cidades portuárias de Odessa e Mariupol, no sul.

Explosões podem ser ouvidas antes do amanhecer na capital Kiev. Tiros ecoaram, sirenes soaram por toda a cidade e a rodovia ficou congestionada com o tráfego enquanto os moradores tentavam fugir. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que o objetivo do líder do Kremlin, Vladimir Putin, é destruir seu Estado.

Na Maison Pitombo coleção de camisas masculinas verão 2022