Fórum

Secretário de Agricultura, Pecuaria e Pesca Dr. Deodato com Ana Cristina Carvalho presidente do Conselho de Turismo da FCCE

FÓRUM INTERNACIONAL
O Fórum Internacional do Desenvolvimento Agro Ambiental Sustentável começou na segunda-feira, no Golfe Olímpico da Barra da Tijuca. O evento recebeu mais de 1400 pessoas, entre autoridades, cientistas, empresários, artistas e até mesmo um medalhista olímpico. RIO+AGRO teve o privilégio de receber o vencedor do Prêmio Mundial de Alimentação e Nobel da Paz, o indiano Rattan Lal. No segundo dia do evento, o debate focou na Segurança Alimentar e Produção Agropecuária Sustentável.

SANDRO NAZIREU ANUNCIADO VICE DO DEPUTADO ZE NETO
O cantor gospel Sandro Nazireu foi anunciado como vice na chapa do deputado federal José Neto (PT) para disputar a eleição 2024 em Feira de Santana. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas. O pré-candidato Zé Neto afirmou que a escolha pelo nome de Sandro foi tomada em conjunto.

BELEZA APÓS OS 40 É TEMA NO CLUBE DO VINHO
A beleza vai estar no centro das atenções, no próximo encontro do Clube do Vinho Só Para Elas, dia 5 de agosto, às 19h30, no Olimpo. Com o tema “Como manter a beleza após os 40”, a roda de conversa vai receber a especialista em estética dermatológica Aline Bernardes. Ela é gestora da Corps Clinic e integra o grupo Somos Empreendedoras.

FESTIVAL DE QUADRILHA JUNINA
O Festival de Quadrilha Junina acontece neste domingo (4), na quadra da unidade do Sesc- Tomba durante todo o dia, das 8h às 18h. A intenção é contemplar os 25 grupos de quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas da cidade, que juntos somam em média 600 brincantes, sem contar os músicos, coreógrafos, marcadores, atores e atrizes, além de toda sociedade interessada em assistir os espetáculos.

MOSTRA DE CINEMA
A 5º Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste será realizada entre dias 5 e 9 de agosto no Centro Cultural Sesc, em Feira de Santana. O evento é gratuito e promete a exibição de mais de 40 filmes. O evento também terá em sua programação seminários e oficinas, entre elas a oficina de “Cítica de Cinema”, pelo jornalista e crítico de cinema, João Paulo Barreto, e também a “Consultoria para roteiro de curta-metragem ou argumento de longa-metragem”, pela pesquisadora, roteirista e cineasta, Ceci Alves.

MAIOR FESTIVAL GOSPEL DE FEIRA DE SANTANA SERÁ NO ÁRIA HALL
O maior evento gospel do interior da Bahia o Oficina Festival, será realizado no  dia 17 de agosto, no Ária Hall em Feira de Santana. O evento, que contará com grandes nomes da música evangélica como Thalles Roberto e Novo Som, terá apresentações de artistas locais como Juninho e Sandro Narizeu.

EXPOSIÇÃO NA CASA FIRJAN EM BOTAFOGO
A exposição “Memórias vivas — Ofícios em extinção”, com curadoria da arquiteta e urbanista Gisele de Paula fica em cartaz até 29 de setembro na Casa Firjan, em Botafogo, Se convida os visitantes a refletir sobre o passado, o presente e as transformações que profissões como costureira, barbeiro, calceteiro, lavadeira e ceramista vêm sofrendo ao longo dos anos.

FESTIVAL DE DANÇA EM TRANCOSO
Na sexta-feira (2) o Instituto Terravista anunciou, a programação do Festival ‘Dança em Trancoso’ que acontece de 15 e 16 de novembro. Detalhes da programação também foram revelados pelo instituto. A Béjart Ballet Lausanne, companhia fundada pelo célebre coreógrafo francês Maurice Béjart será uma das grandes atrações do Festival, com direito a masterclasses para os participantes.

EXPOSIÇÃO COM ORIGINAIS DE PORTINARI NA CAIXA CULTURAL DE SALVADOR
Salvador vai receber no próximo dia 13, na Caixa Cultural, a exposição “Portinari: Entre Traços e Palavras”, que reúne 28 gravuras originais de Candido Portinari(1903-1962), um dos maiores artistas do país. As obras escolhidas para a mostra, que seguirá em cartaz até 20 de outubro, revelam a conexão entre a literatura brasileira e as influências nordestinas no trabalho do pintor.

PALCO DO THEATRO MUNICIPAL SERÁ REFORMADO
No ano de seu 115º aniversário, a programação de dança do Theatro Municipal já levou ao público um clássico, “O lago dos cisnes”, e, como é tradição, apresentará outro no fim da temporada: o balé “O quebra-nozes”. Depois, em janeiro e fevereiro de 2025, a casa passa por uma intervenção há muito esperada. O palco, coração do teatro, anda com o “pulso fraco” e, por isso, vai sofrer reformas de revitalização a um custo de R$ 11 milhões.

 

Na Maison coleção de camisas outono Inverno 2024