INSCRIÇÃO PARA MISTER FEIRA 2024

REGULAMENTO DO CONCURSO DE MISS E MISTER

 

INTRODUÇÃO
Acreditamos que a realização deste “Concurso de Miss e Mister” será um meio de tornar nossa cidade mais conhecida em nível estadual e nacional, por meio da escolha da Miss e do Mister que desempenhará efetiva representação de nossa comunidade em eventos e atividades culturais e promocionais. Essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e valores regionais entre todos os moradores de nosso município e região.

OBJETIVOS –

Realizar um Concurso de Miss e Mister tem como a finalidade de valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e da elegância dos moços de nossa população.

METODOLOGIA

A Coordenadoria da Pitombo Produções Artisticas, lança o “Concurso de Miss e Mister”, que será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza Masculina de nossa cidade. O presente concurso tem como objetivo eleger oMister de nossa cidade e os seus sucessores. O mandato do Mister se estenderá o até o seqüente concurso.

 ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO:

Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora. Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; A Comissão Julgadora será composta por vários membros, os dentre eles, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural. Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder ao julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

INSCRIÇÃO:

Para participação do Concurso de Mister, existem alguns pré-requisitos, que são: – Idade: 18 anos até 27 (completos até o dia anterior a inscrição); – Ser natural de nossa cidade ou residir no município por pelo menos 1 ( um )ano – Ser solteiro Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidato, os interessados comprometerão-se a: – Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos; – Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior; – Acatar as decisões da Comissão Organizadora; – Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre os três primeiros colocados ou não; – Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios; – No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, o candidato, poderá ser desclassificado. – Menores de 18 anos – com autorização dos pais. – Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso a ser publicado.

Período de inscrições: 10/01 à 10/04 de 2022 Local: site www.ailtonpitombo.com.br. É obrigatório o preenchimento correto do formulário. Todos os candidatos, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com o Pitombo Produções Artisticas, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus. As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem. Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano. A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

Cada candidato receberá 10 convites para passar para seus familiares e amigos. Caso o mesmo tenha que desistir de participar do Concurso, deverá comunicar 15 dias antes, ou será penalizado com multa de R$500,00.

DA COMPETIÇÃO:

O Concurso de Mister ocorrerão em duas etapas: (1) Pré-seleção e (2) Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se a seguir.

1ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO:

Os candidatos serão alvo de uma pré-seleção por parte da Organização do Evento, formada por integrantes da Coordenadoria  de modo a apurar a participação final. A Organização reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos. Cada candidato é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integrar-se com a equipe de trabalho, levando consigo, caso seja solicitado, os itens previamente solicitados. A pré-seleção ocorrerá na empresa organizadora, em data e horário a ser divulgado no site da mesma e por meio da publicação de Edital do Concurso. Durante a pré-seleção, haverá ensaio obrigatório, em data e horário posteriormente divulgados. Caso necessário, poderão ocorrer mais de um dia de ensaio. A presença dos candidatos selecionados será obrigatória. A data, horário e local poderão ser alterados, de acordo com a coordenação do evento. Obs: Traje Para a Pré Seleção.

Candidato: Calça Jeans, Camiseta ou Camisa Sem Bonés. Para efetivarem sua participação no Concurso de  Mister, os candidatos terão de entregar no dia do ensaio obrigatório uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

2ª ETAPA: FASE FINAL – APRESENTAÇÃO:

A 2ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Mister, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá em data e local definidas pelo Edital do Concurso. Cada finalista é responsável por comparecer no dia, onde serão submetidas a uma entrevista e as provas de imagem. Critérios de seleção na Fase Final: 1) Desfile em roupa casual. 2) Desfile em traje de Noite/Gala – elegância e porte no desfile; 3) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física; 4) desembaraço no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade. Cada candidato é responsável, sendo que poderá contar com a colaboração da organização para eventual falta de vestuário, sendo que é obrigatória a participação em todas as fases do concurso. A Organização do Concurso de Mister fornecerá para os candidatos toda a logística necessária. É obrigatória a participação dos candidatos em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis. Todos os candidatos desfilarão em uma passarela  ao som de música mecânica por conta da organização promotora do evento, os concorrentes poderão trazer CD com música, tema de sua apresentação, para todas as categorias. O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito os candidatos. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento. Vale destacar que além da eleição do  Mister, haverá também a escolha do 1 Sucessor e Simpatia

DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:

O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá  o Mister, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata. Os candidatos serão avaliados nos quesitos a seguir: – Espontaneidade e carisma; – Simpatia e beleza física; – Charme e Desinibição; – Beleza, Simpatia e Elegância, – Postura e desenvoltura ao desfilar com roupa de banho; – Conhecimentos gerais sobre a história e cultura de nosso município e região; A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez). A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível. A Organização poderá eliminar qualquer candidato que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da cidade ou qualquer símbolo de nossa cidade. Os finalistas receberão premios de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora.

DOS COMPROMISSOS:

É obrigatório os vencedores do Concurso  Mister participar em eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Mister é vigente. As despesas com viagem até os locais dos eventos, incluindo passagem, alimentação e hospedagem, serão cobertas pelos patrocinadores. O Mister também será obrigado a usar a faixa que receberá no final do concurso durante os eventos. Caso ele, por motivo de força maior, não possa comparecer a algum dos eventos, os sucessor  é quem deve representá-lo. Destacamos que os candidato que obter o título de Mister poderá casar-se durante o período de seu mandato, porém, perderão o cargo para o candidato subseqüente caso se tornem mãe ou pai. O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos à Coordenadoria, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.

DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM:

A participação nesse evento implica que todos os concorrentes do Mister autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento. Os candidatos deverão assinar “Termo de Cessão de Uso de Imagem” à Coordenadoria. Nos casos dos vencedores menores de idade, o “Termo de Cessão de Uso de Imagem” deverão ser preenchidos e assinados pelo responsáveis legais. Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano. 4. RESULTADOS ESPERADOS Espera-se que o “Concurso de  Mister” sejam um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradores de todos os bairros da cidade.

  1. AVALIAÇÃO

Após o evento, a equipe organizadora fará um “Relatório de Avaliação” dos resultados, quando serão apontadas as metas alcançadas, especialmente no que se refere ao número de inscrições, os gastos financeiros, o público presente nas etapas, e o grau de aceitação do Concurso. Esse trabalho de avaliação será importante para se ter uma opinião clara e tecnicamente embasada dos resultados obtidos durante o evento, o que certamente possibilitará um melhor desempenho na realização de outros trabalhos e eventos posteriormente.

Solicitação de ficha de inscrição pelo e-mail missfeiradesantana@gmail.com

Mister Feira 2016 Junior Queiroz

Mister Feira 2016 Junior Queiroz

Mister Feira 2017 Hudson Vieira Portela

Mister Feira 2017 Hudson Vieira Portela

Mister Feira Filipe Matheus Gama Araújo

Mister Feira 2019 Tayran Martins

Mister Feira 2020 Janderson Pinho