Almoço

Soraia Salloum, Rita Lemos, Monica Caribé, Ailton Pitombo, Corina Falcão, Yolanda Mascarenhas, e Solange Rodrigues

ALMOÇO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Logo mais às 12:30h,  estaremos comemorando o Dia Internacional da Mulher com movimentado almoço  no restaurante Noz ao som do saxofonista Marcos Barreto . Já às 19h, todas as mulheres serão homenageadas com o show “Elas por Elas” com as cantoras Márcia Porto, Carol Pereyr e Talitha Costa no Teatro do SESC.

SEM SENSO DE COMPREENSÃO
Não existe nada mais incomodo e inconveniente do que se levar crianças para uma festa para adultos. Pior ainda quando o evento é realizado a noite e leva criança de colo. O correto é se não tem como deixar o filho em casa, será melhor não comparecer ao evento evitando assim, incomodo tanto para a mãe como para os convidados.

ORIGEM WEEK BAHIA
Salvador vai sediar, de quinta-feira (14) até o domingo (17), a terceira edição do Origem Week Bahia, no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio. O evento retorna à capital baiana com a proposta de imersão nas tradições e riquezas da alimentação regional, com a valorização dos produtos e produtores do estado, apresentações culturais, artesanato, palestras, oportunidades de negócio e showcooking com chefs nacionais e internacionais, como o belga Laurent Rezette e a argentina Mariana Corbetta.

CURSO DE CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
Prepare-se para uma jornada única no universo da crítica cinematográfica com o renomado crítico Mario Abbade (O Globo), membro da ACCRJ (www.accrj.com.br). Será de 13 a 15 de março, às 15h, no Ponto Cine (Estrada do Camboatá, 2.300, Guadalupe). Participe de um curso que mergulhará nas nuances e técnicas da crítica – aberto a profissionais de qualquer formação. As inscrições são gratuitas mediante envio de e-mail para contatoblgentretenimento@gmail.com

PEDAGIOS EM RODIVIAS FEDERAIS RECEBEM PIX
Concessionárias que cobram pedágio em rodovias federais terão que aceitar pagamentos em PIX ou por cartão de débito e crédito. A regra consta em uma portaria publicada pelo Ministério dos Transportes nesta sexta-feira (8). As empresas têm prazo de 90 dias para se adaptar à medida.

NAVAS CASAS DA GASTRONOMIA NO RIO DE JANEIRO
Em apenas dois meses, 11 novos estabelecimentos gastronômicos abriram as portas na Zona Sul carioca. As opções incluem padarias, pizzarias, sorveteria e restaurantes que oferecem menus capazes de agradar aos mais variados gostos. Na última terça-feira, o Pato com Laranja abriu a sua terceira unidade na Zona Sul — é a segunda no Leblon. No local, são oferecidos música, comida japonesa e petiscos da cozinha contemporânea com menu assinado pelo chef paulista Fabrizio Matsumoto.

No último dia 23, o Eleninha abriu no Horto em um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que faz parte do conjunto histórico da Chácara do Algodão. Assim como no Elena, o menu é do chef Itamar Franco, e os drinques são assinados por Alex Mesquita.

Este mês, o Oseille, de Thomas Troisgos, abriu no segundo andar do casarão que abriga o Toto, em Ipanema — a primeira casa comandada exclusivamente por ele. O ambiente é intimista e reservado. O balcão recebe apenas 16 pessoas. A proposta foi inspirada no trabalho que Thomas realizava no Olympe, com gastronomia autoral e contemporânea, que preza o uso de ingredientes brasileiros e locais. A casa só abre para o jantar, e o menu tem de cinco a sete etapas.

No mesmo bairro, mas em janeiro, foi inaugurado o Koral, de Pedro Coronha. O chef oferece um cardápio com receitas inspiradas nas culinárias sul-americana, nórdica e asiática. Assim como o Oseille, o restaurante também está em um casarão e tem capacidade para 97 lugares distribuídos em 500 metros quadrados. Tudo é preparado em uma cozinha aberta, e os fregueses podem acompanhar cada etapa da criação dos pratos servidos.

Na Maison Pitombo jogo de panos de copa para final de ano