Corrida

Ailton Pitombo com Osvaldo Boaventura aniversariando neste domingo

CORRIDA BRASIL SEM PRECONCEITO 
Uma prova em favor da igualdade deve reunir na manhã deste domingo, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte, em torno de 5.500 atletas profissionais e amadores que participarão da Corrida Brasil Sem Preconceito. Os corredores vão, literalmente, vestir a camisa contra a discriminação, seja ela em razão da raça, cor, gênero, identidade ou orientação sexual, entre outras. É que a vestimenta foi personalizada e cada um pode escolher, no ato da inscrição — aceita até amanhã, entre 8h e 17h, exclusivamente no ponto de entrega dos kits de participação, na entrada do BioParque —, aquela alusiva à sua causa.

FILARMÔNICAS DA BAHIA REALIZAM ENCONTRO MUSICAL
Todos os anos o sol nasce diferente na Bahia no dia dois de julho. Nossa data magna nos lembra o quanto somos um povo especial. E para celebrar em toda glória nossa alma de povo guerreiro, as filarmônicas da Bahia realizam o 33º Encontro de Filarmônicas no 2 de julho, no dia 2 de julho, no Campo Grande, a partir das 17h30.

BAILE DA INDEPENDÊNCIA
No dia 3 de julho, a partir das 18h, a Independência do Brasil na Bahia será celebrada com muita música e dança de salão, em pleno Campo Grande. É o que garante o “Baile da Independência”, que terá a frente a Orquestra Fred Dantas, regida pelo maestro Fred Dantas. Como convidado especial o sambista, patrimônio da Bahia, Guiga de Ogum. Mas no Baile da Independência, junto ao Monumento aos Heróis do 2 de Julho, próximo aos carros alegóricos do Caboclo e da Cabocla, a ordem não é só ouvir boa música mas também dançar, então o repertório foi pensado para embalar o público do começo ao fim.

EXPOSIÇÃO “O JARDIM SECRETO” DE VERA SCHUELER
A abertura da exposição “O Jardim Secreto” da artista Vera Schueler Araripe, que acontecerá no dia 05 de julho de 2024, das 16h às 19h30, no Ateliê 31, Centro do Rio de Janeiro. A exposição apresenta um conjunto de nove telas, uma gravura e uma pintura mural inspiradas nas memórias de infância de Vera Schueler Araripe na Ilha do Governador e no clássico literário “O Jardim Secreto”. Este trabalho é o resultado do seu projeto de conclusão na Escola de Belas Artes/UFRJ e promete uma reflexão emotiva sobre o crescimento e a conexão com a natureza.

CAIXA CULTURAL SALVADOR APRESENTA PEÇA “PARA MEU AMIGO BRANCO”
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 5 a 7 de julho (de sexta a domingo), a peça Para Meu Amigo Branco, sobre a história de um homem que, em uma reunião escolar entre pais e professores, levanta um importante debate sobre racismo: sua filha de 8 anos foi chamada de “negra fedorenta” por um colega branco. Com direção de Rodrigo França, a temporada tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. Todas as sessões terão tradução para libras.

CCBB SALVADOR APRESENTA “FAUSTO”
Encenada pela primeira vez na virada dos anos 1580 para os 1590, A Trágica História do Doutor Fausto, de Christopher Marlowe, tornou-se um marco do tema fáustico, um dos mais poderosos mitos literários da modernidade. Nesta versão, a “Entidade” Fausto baixa no Brasil e se transforma numa Peça Musicada de Teat(r)o Brasileiro. A temporada em Salvador de “Fausto” vai de 9 a 21 de julho de 2024, às 20h, no Teatro Salesiano, e é a primeira ação de teatro do CCBB Salvador na cidade.

Na Maison Pitombo a nova coleção  de Camisas tropicais de manga curta