Festa

A aniversariante deste domingo Katia Spolavori ao lado de Cristina Aboim e Vera Bangel

OKTOBERFEST SALVADOR
Neste sábado (28), a partir das 17h, a AABB em Piatã será agitado, pelo segundo ano consecutivo, da Oktoberfest Salvador. Cervejas tradicionais e rótulos artesanais de marcas baianas estarão à venda, assim como opões de comidas alemãs típicas. A programação musical contará com o show da banda Três Caras, que fará sua estreia em terras baianas trazendo no repertório música autoral, além de rock & pop. O evento terá ainda as apresentações de Kingsmen e Lutte. Os ingressos estão disponíveis na Sympla.

FEIJOADA DO HABIB
Dia 19 de novembro, a partir do meio dia, Júlio Cesar Habib estará recendo a fina flor da Bahia para a maravilhosa feijoada na Maison de Eventos Habib no Centro Histórico de Salvador. O evento será com shows entre muitos sorteios. Valor R$120,00

BATIZADO DA HEROÍNA MARIA QUITÉRIA
Você sabe onde foi batizada a heroína Maria Quitéria, que lutou pela independência do Brasil na Bahia? Na Igreja de São Vicente, situada no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. Esse é apenas um dos conhecimentos construídos em sala de aula por estudantes do 3º ano e que, em visita pedagógica ao distrito, puderam ser confirmados através da própria heroína, interpretada pela professora Aline Ferrari, e de uma placa no histórico templo que traz esse dado.

A EVERYDAY PEOPLE DESEMBARCA NO BRASIL
A Everyday People (EP), festa mundialmente conhecida por celebrar as pessoas pretas, desembarca no Brasil em novembro para comemorar as culturas de diáspora e enaltecer a negritude brasileira. A organização escolheu o Monumento da Cruz Caída, no bairro do Pelourinho, em Salvador, para sediar o evento gratuito, que acontecerá no dia 17, a partir das 16h. Ingressos já podem ser retirados pelo Sympla.

LANÇAMENTO DE LIVRO
No próximo dia 10 de novembro, às 19h, na sede do Ined/ufrb o pastor e professor Josué Mello lança seu livro “O Poder Libertador da Escola na Trajetória de Vida de Josué da Silva Mello”. O escritor do livro, o sergipano e doutor em História Claudefranklin Monteiro Santos, se debruçou na história de vida de um menino que saiu da lavoura, aos 16 anos, da sua cidade natal, Lagarto, Sergipe, para viver um sonho: estudar, ser pastor e professor.

ARTISTA BAIANO NO MUSEU DO LOUVRE
Natural do sertão de Capim Grosso, centro-norte da Bahia, Eduardo Lima resolveu se demitir do emprego para apostar no sonho de ser pintor até que viu a sua vida ser transformada pela arte. Com obras que retratam as cores e a estética nordestina, o artista plástico já conta com pinturas espalhadas por mais de 25 países e agora celebra a sua chegada no maior museu de arte do mundo: o Museu do Louvre, em Paris, capital da França, onde também estão famosos quadros como “A Mona Lisa”, a escultura grega “Vênus de Milo” e a “Grande esfinge de Tanis”.

Na Maison Pitombo jogo de panos de copa para final de ano