Homenagem

 

Modezil Ferreira de Cerqueira

HOMENAGEM MAIS QUE JUSTA A MODEZIL FERREIRA DE CERQUEIRA
Nada mais que justo colocar o nome do Centro de Convenções de Feira de Santana “Centro de Convenções Modezil Ferreira de Cerqueira.” Modezil foi um grande empreendedor, um homem visionário, e que durante décadas contribuiu para o desenvolvimento de Feira de Santana.

O empresário comandou o grupo Modesto Cerqueira, que chegou a contar com 27 empreendimentos, que englobava diversas concessionárias de veículos, incluindo Ford e Fiat. Na área de comunicação, também adquiriu as rádios Subaé AM e Nordeste FM, líderes de audiência sob o seu comando, além do Jornal Feira Hoje. O empresário também fundou a TV Subaé filiada a Rede Globo e ocupou cargos como presidente da Associação Comercial e secretário municipal   de finanças na prefeitura de Feira de Santana no governo José Falcão da Silva, entre 1973 e 1977.

Foi junto com seu pai, Modesto Cerqueira, empresário tradicional de Feira de Santana, que deu início aos empreendimentos na área automotiva, com a revenda de carros da marca Ford, inicialmente com a Norauto veículos e Norauto Caminhões, expandindo depois para outras marcas como Jacuípe (Fiat) e Jubiabá (Renault), em Feira, e Salvador Car (Mitsubishi), Morena veículos (Ford), Anira Caminhões (Ford) e Brune veículos (Renault), em Salvador.

Por sua atuação, inclusive na área social, recebeu diversas homenagens, a exemplo da Comenda Carlos Gomes, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino; a Comenda Maria Quitéria, da Câmara Municipal de Feira de Santana; a Comenda Mercúrio, da Associação Comercial; e a Comenda da Ordem Municipal do Mérito da Prefeitura de Feira de Santana.