Espetáculo

Helcio Hime

BRASÍLIA RECEBE FRANKAMENTE SINATRA DE HELCIO HIME
No final de semana Helcio Hime apresentou seu premiado espetáculo FranKamente Sinatra no Teatro dos Bancários que teve os ingressos esgotados com mais de 1 mês de antecedência.

O show alterna clássicos sinatrianos magistralmente cantados ao vivo por Hime (como Let Me Try Again, Strangers in the Night, My Way e New York New York), com histórias pitorescas sobre Sinatra e amigos como Elvis Presley, Ava Gardner,  Marilyn Monroe, Tom Jobim; Presidentes Americanos, Chefões da Máfia, etc.

Hime atua em três musicais de sua autoria que viajam o país: “FranKamente Sinatra”, “Elvis, Cantado & Contado” e “Musique Française”.  Sempre faz questão de deixar claro que não são espetáculos tipo cover/impersonator, onde se busca imitar o homenageado.  Ao contrário, Hime dá uma roupagem completamente nova a cada música e sua interpretação única e profundamente pessoal.

Durante o show, Hime fez uma emocionante homenagem a Bibi Ferreira, cantando sua versão para a música de Irving Berlin, “There’s No Business Like Show Business” que, em sua tradução livre, transformou-se em “Hino das Artes”.   A inspirada letra diz “Somos todos povos da ribalta, do cinema e da televisão…a alegria aqui jamais falta, e tem de sobra inspiração… Não há gente como a gente, não há gente, há não… o nosso ofício é te fazer sonhar, também sorrir e até chorar…Vamos lá com o Show!!!”.

Outro momento sublime foi quando Hime contou a história da Música My Way que todos pensam ser americana mas na verdade é francesa. “Comme D’Habitude” composta originalmente por Claude François.  Ao interpretar a versão original, em um francês impecável, Hime desceu do palco e cantou no meio do público.

Na fila de cumprimentos centenas de selfies com os fãs e a alta sociedade de Brasília que compareceu em peso ao musical.  Fazendo surpresa ao cantor, amigos viajaram especialmente do Rio de Janeiro só para assistir ao show!

Hime aproveitou o final de semana para revisitar locais da capital que ele considera arquitetonicamente uma das cidades mais lindas do mundo!

Como o Palácio do Planalto, que conheceu ainda criança, quando viajou para receber um prêmio de literatura das mãos do então Presidente da República!

E também o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quando fez o Show de Gala das Bodas de Ouro do CRO-DF para mais de 1000 convidados que foram recebidos pela guarda presidencial, Os Dragões da Independência, perfilados à entrada.

No domingo, ao jantar no Abençoado, um dos principais points da noite da capital, não resistiu ao convite da ótima banda para dar uma canja.  Assumiu o violão e tocou e cantou um Rock que eletrizou a todos, seguindo por outros grandes sucessos!

Homenagem

HOMENAGEM A PHILIPPE SEIGLE
Fernanda Galland Bayard Boiteux recebeu ontem um grupo de amigos no La Botella, em Ipanema para um vin d honneur em homenagem ao diretor do segmento luxo da cadeia Accor ,Philippe Seigle que deixa o Brasil em março para o Marrocos onde vai usufruir de sua aposentadoria.

Entre os presentes: Ana Botafogo, o cônsul da Bélgica Jean Paul Charlier e a Sra. Rachel Charlier, o cônsul geral dos EUA. Scott Hamilton, Gustavo Delesderrier, Cláudio Aboim, a pianista Maria Luiza Nobre, a jornalista Yacy Nunes, entre outros. Na oportunidade, o saxofonista Rogério Almeida fez um pocket show.

Ana Botafogo e Philippe Seigle

Bayard Boiteux, Scott Hamilton, Philippe Seigle e Cláudio Aboim

Gustavo Delesderrier ladeado por Jean Paul Charlier e senhora Rachel Charlier

Rachel Mubarek Charlier e Maria Luiza Nobre

Bayard Boiteux com o cônsul da Bélgica e Senhora ,Yacy Nunes ,Ana Botafogo ,Cláudio Aboim,Philippe e Maria Luiza

Fotos:Fernanda Galland

Aniversário

ANIVERSÁRIO DE MARISE GOLLO
Marise Gollo comemorou seu aniversário com as amigas mais queridas na terça-feira dia 19 no Jardim Pernambuco. Sua alegria e charme fez a tarde ser iluminada como ela, com tons amarelos de Carlos Lamoglia sobre a mesa o bolo de Antonio Maciel e doces de Cristiane Guinle combinando com a decoração da festa. Marise proporcionou uma tarde maravilhosa ao som de Felipe Schmitt no sax e teclado.

Marise Gollo

Teresa Macedo, Marisa Gollo e Sylvia de Castro

Marise Golo e Cleuba Verri

Marise Gollo e Marcia Verissimo

Constança Castelo Branco e Suely Bedram

Marise Gollo e Giovana Priolle

Vera Esteves, Marise Gollo e Cristiane Langone

Silvana e Marise Gollo

Marise Gollo e Alece Tamborindegui

Liliana rodrigues, Renata Fraga e Katia Spalavori

Monica Clark e Marisa Gollo

Idinha Seabra Veiga e Marisa Gollo

Margareth Padilha, Marisa Gollo e Angela Gele

Milu Camarão e Silvana Gollo

Jane Marinho, Cristiane Langone, Marise Gollo, Angela Gele e Ana Lucia

Isabela Francisco e Katia Spalavore

Maria anisia Bonaparte, Fatima Martins e Milu Camarão

Lea Nigri, Marise Gollo e Raquel Sena

Tania Carvelho, Marise Gollo e Adelina Bitencourt

Katia Spalavore, Marise Gollo e Renata Fraga

Maria Bonaparte e Marisa Gollo

Manoela Ferrari, Marisa Gollo e Ana Lucia

Marisa Gollo, Hilca Bambirra e Ana Lucia

Fotos:Sebastião Marinho

Miss

Miss Bahia Liliane Natiell

MISS BRASIL
A nossa Miss Feira e Miss Bahia Liliane Natiele, embarcará nessa terça-feira 26, para São Paulo para confinamento, onde concorrerá ao título de  Miss Brasil que acontecerá no dia 09 de março às 22:00h transmitido pela BAND.

EXPOSIÇÃO SOBRE CHRISTIAN DIOR
O Victoria and Albert Museum, em Londres, está recebendo a exposição “Christian Dior: Designer of Dreams”. A mostra remonta a trajetória de Christian Dior e joga luz sobre sua íntima relação com a cultura britânica através de 500 objetos. Animou? Ficará em cartaz até o dia 14 de junho e um dos destaques é o vestido de debutante feito para a princesa Margaret.

CAFÉ DA MANHÃ
Presidente da Associação de Embaixadores de Turismo do RJ Claudio André de Castro convida para o café da manhã que oferece para o Corpo Consular sediado no RJ, no próximo dia 14  de março às 08h30min no Sofitel Ipanema.(Av Vieira Souto,460).

Na ocasião o Secretario de Estado de Turismo do Rio de Janeiro,o Deputado Otavio Leite apresentara o plano de Turismo do Rio e o Professor Bayard Boiteux,  vice-presidente executivo as atividades da Associação para 2019 e o projeto que será desenvolvido com os cônsules.

ALTAR
Gildazio Ferreira Matos (in. memorian) e Maria Quitéria dos Santos Matos, Jonas Evandro Ribeiro Souto e Maria Aparecida Leão Souto convidam para a cerimonia religiosa de casamento de seus filhos Aline e Breno, a ser realizada no dia nove de março no Cenchoa em Salvador onde os noivos recebem os cumprimentos.

MISS FEIRA 2019
Dia 05 de abril será realizado no Teatro Margarida Ribeiro o Concurso Miss Feira 2019. Já foi feita a seleção das candidatas inscritas. Este a ano, as normas e critérios ficaram mais apertadas e das 55 inscritas muitas não preencheram os requisitos do regulamento. A grande atração da noite será o internacional espetáculo de Dion Santiago.

TRAJETÓRIA DE VIDA DE JOSELITO AMORIM
Primeiro secretário de Comunicação no tempo do prefeito Colbert Martins que criou a secretaria e titular da secretaria de Cultura, quando instituiu o Natal Encantado de Feira de Santana, já no tempo do prefeito José Ronaldo, o jornalista Jailton Batista se revela um grande escritor. Sua nova obra – O Filho da Madre, que será lançado  nessa sexta-feira no Casão Fróes da Mota, às 19;00h é baseado na vida do ex-prefeito Joselito Amorim.

BAILE CONCERTO
O Teatro Castro Alves promove no domingo 24, o Baile Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia, com seu repertório composto com músicas de antigos carnavais. O maestro Carlos Prazeres faz a regência da apresentação que abre espaço para as participações especiais do grupo Bailinho de Quinta e do consagrado artista Armandinho Macêdo.

FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL
As inscrições para a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2019 ficam abertas  até 15 de março de 2019 para que grupos de todo o Brasil possam se inscrever. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro  e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

 

 

 

Luto

KARL LAGERFELD

MORRE O ESTILISTA KARL LAGERFELD
O estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo das grifes Chanel e Fendi, morreu nesta terça-feira (19), em Paris.  A informação sobre a perda do Kaiser, aos 85 anos, foi confirmada pela Chanel em comunicado oficial. Segundo a revista francesa “Closer”, Karl faleceu no Hospital Americano de Paris, em Neuilly-sur-Seine, após ser admitido no pronto-socorro na segunda-feira (18) à noite. A causa da morte, segundo o jornal britânico “Daily Mail”, teria sido um câncer de pâncreas.

O designer é, de fato, responsável por várias mudanças tanto na Chanel quanto na Fendi, bem como por dirigir e executar desfiles suntuosos, com cenários deslumbrantes Pelas mãos dele, o Grand  Palais, em Paris, ganhou praia artificial com areia e ondas, colunas gregas, cachoeiras e corredores de supermercado, entre outros. Pela Fendi, em 2016, fez uma apresentação em uma passarela transparente em cima da Fontana di Trevi, em Roma, que foi revitalizada com patrocínio da grife.

Karl Otto Lagerfeldt nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 10 de setembro de 1933, filho do empresário local Otto Lagerfeldt e da sueca Elisabeth Bahlmann. O estilista se mudou para Paris quando tinha 14 anos, estudou história e desenho e se formou no Lycée Montaigne.

Em 1955, ele ganhou um concurso em Paris ao desenhar um casaco de lã. A premiação o levou a se tornar assistente de Pierre Balmain. O alemão estava à frente da Fendi desde 1965, da Chanel desde 1983 e de sua grife homônima desde 1974. Ele ainda passou pela Jean Patou e pela Chloé, além de ter colaborado com diversas marcas fast-fashion, entre elas a brasileira Riachuelo.

Em outubro de 2013, Karl Lagerfeld veio ao Brasil para a abertura exposição “Little Black Jacket”, que celebrava a história da peça icônica da Chanel, em 133 imagens, fotografadas por Karl. A mostra ficou em cartaz na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Notoriamente ativo, sua ausência no último desfile de alta-costura da Chanel em Paris, em 22 de janeiro, surpreendeu o mundo da moda. Em comunicado, a companhia havia justificado que Karl estava se sentindo bastante cansado. De acordo com o site especializado “WWD”, o designer deixou instruções para o desfile de outono/inverno prêt-à-porter da Fendi, que acontece na quinta-feira (21), em Milão. A apresentação da Chanel na Semana de Moda de Paris está programada para terça-feira (5).

Lançamento

DIMARE LANÇA SHOWROOM 2019 EM CLIMA DE PRÉ-CARNAVAL
Arte, design e alegria foram os fios condutores da noite de confraternização, da última quinta-feira, na ocasião do lançamento do showroom 2019 da Dimare Niterói. Os anfitriões da noite, os sócios Marcelo Ribeiro e Gilmar Bolsanello, receberam arquitetos e designers em clima de pré-carnaval.

O paisagismo ficou por conta de Tamyres Cordeiro e o showroom teve assinatura dos competentes: Alex Fonseca, Bruno Madeira, Cláudio Lima e a USOS Arqdesign. Para compor com arte e cultura os espaços do showroom, a talentosa escultora Duda Oliveira foi convidada pelos sócios para expor parte de sua Coleção “O Segundo Sexo de Simone de Beauvoir”, trazendo muita inspiração para quem procura ambientes para viver com arte.

A equipe da Dimare Niterói em clima de pré-carnaval

As belas Carol Mota, Fernanda Kort Kamp e Tamyres Cordeiro

Cacau Dias ladeada por Marcelo Ribeiro e Sabrina Reis

Marcelo Ribeiro, Dênis Madson e Gilmar Bolsanello

Márcia Rodrigues, Daniella de Carvalho, Andrea Medeiros, Duda Oliveira, Cacau Dias e Hedlane Lima

Martha Porto, Aline Ferreira, Jhennyfer Linhares e Letizia Esposito

Natália Antoine, Renaldo Freitas, Pablo Rodrigues, Eglon Moura, Fernanda Kort Kamp e Gabriel Vicente

O artista plástico Rudi Sgarbi e a escultora Duda Oliveira

O casal Ângelo e Pollyana Comunale

O grupo de arquitetos e designers que prestigiaram o lançamento do showroom 2019 da Dimare

Fotos: Sérgio Ronaldo

Baile

PRIMEIRO BAILE DO HOTEL SANTA TEREZA
Com a proposta de abrir a temporada dos bailes de carnavalescos da cidade, o hotel Hotel Santa Teresa realizou no Bar dos Descasados um super baile com o tema Rio: Diversidade do Brasil, tendo como atrações Marcelinho da Lua, Helen Sancho e o Trombloco. Donas de curvas generosas e com predicados que não faltam, as atrizes Giovana Cordeiro e Barbara França que estão na novela “Verão 90” da TV Globo, emprestam charme e carisma, foram musas do Baile Alto Rio.

Luiz Antonio de La Mare, Jackie Sampaio e Maikel Castro

Marcelo Feitosa e Brunno Rangel

Marcia Gabrielle, Ze Reinaldo e Giovanna Priolli

Milton Cunha e Marcia Gabrielle

Paola Novaes e Patricia

Patrick Sabatier, Livia Torres, Ariana Sabatier e Vinicius Belo

Pedro Alves, Caio Redher, Leandro Alencar, Ingrid Conte, Fifo Benicassa, Luís Carlos Lobo

Tata Cabral, Barbara Reis, Vinicius Belo, Karina Nunes e Giba

Vitor Aguiar e Tom

Yara Figueiredo, Isabelita dos Patins e Livia Torres

Yara Figueiredo, Vanessa Riche, Vinicius Belo e Priscilla Habib

Adriana Carvalho, Magda Cotrofe, Vinicius Belo e Kika Macedo

Ana Gomes e Vinicius Belo

Bia Sampaio, Sérgio Rodegheri e Monica Sanches

Brunno Rangel, Helen Sancho e Marcelo Feitosa

Cinara Leal e Soninha

Cintia Gava, Nina Paccaud, Julio Barros, Flavia Leite e

Diogo Basto, Vinicius Belo e Karina Nunes

Flavio Teixeira e Diogo Bastos

Flavio Teixeira, Norma Cristina e Diogo Bastos

Giovana Cordeiro, Orlando Caldeira e Barbara França

Karina Nunes

Lilli Kessler, Andre Leal, Bayar Tonelli

Luiza Dangelo

Fotos: Mariama Pietro