Prêmio

CESGRANRIO PREMIA O MELHOR DA DANÇA
A primeira edição do Prêmio Cesgranrio de Dança aconteceu na terça-feira 21, no Teatro Cesgranrio. Ana Botafogo, madrinha do prêmio, foi a apresentadora da noite. A cerimônia iniciou com a apresentação do balé Fauno. Em seguida, Ana apresentou o troféu que seria entregue aos vendedores da noite. O troféu leva o nome de Mercedes Batista, a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ana Botafogo

Ana Carolina Letichevsky, Beth e Carlos Serpa e e Wilma Fontaniver

Luiz Fernando Coutinho, Paulo Aguelles, Liege Monteiro e Roberto Padula

Margaret Padilha, Dulce Piraja, Yacy Nunes e Leandro Belini

Premio melhor espetáculo Companhia Hibrida

Premio melhor bailarino Tiago Oliveira

Renato Vieira , Tatiana Leskova , Leandro Belini e Breno Cezario

Carlos Serpa entre Nilma Fontanive e Vanessa Garcia

Fabiana Nunes, Denise Mendes e Marluce Medeiros

Fotos:Marcelo Borgongino

Concerto

Orquestra

CONCERTO
A Orquestra sinfônica da Faculdade Adventista da Bahia(FADBA) sob a regência do maestro André Vieira, convida a comunidade da região para  um concerto aberto ao público no auditório da FADBA(IAENE) neste sábado, dia 25 de Maio às 19h30.

VISITA AO VALE DO CAFÉ
Numa ação da Associação dos Embaixadores de turismo do RJ e do Instituto Preservale, um grupo de formadores de opinião visita o Vale do café, no Estado do Rio, no próximo sábado. O objetivo do projeto “Formadores de Opinião “,segundo Cláudio Castro ,que preside a Associação é a divulgação e promoção do Estado do Rio .

Na primeira atividade um grupo formado por diplomatas estrangeiros, jornalistas ,agentes de viagens ,educadores e especialistas em turismo serão recebidos pela harpista Cristina Braga no jardim Uana Ete, conhecerão Vassouras onde serão homenageados na Câmara de Vereadores e almoçarão na fazenda São João da Barra de Rogerio Van Rybroek.

Para Bayard Boiteux, vice presidente executivo dos Embaixadores a ideia é termos ao longo do ano um grupo especializado visitando o Estado e divulgando em suas redes um potencial enorme do interior do Rio, ainda desconhecido.

MORRE O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE FEIRA
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana e ex-vereador Ildes Ferreira. O sociólogo, que era professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, foi também secretário estadual de Ciências e Tecnologia do Estado no primeiro governo de Jaques Wagner.

 

Feira

Giselle Farinhas e João Dórea Governador de São Paulo

GISELLE FARINHAS NA FEIRA AGRISHOW
A renomada Advogada Giselle Farinhas, também sócia do escritório Giselle Farinhas Advogados, foi convidada a integrar o setor internacional da feira representando o jurídico da Câmara Empresarial de Comércio, Indústria e Agricultura do Brasil Congo.

A Advogada esclarece que o jurídico é indispensável nas tratativas agrícolas para evitar surpresas futuras: “os aspectos jurídicos englobam a fase pré contratual, contratual e pós- contratual e abrangem o direito civil, tributário, penal, ambiental e específico da legislação própria da terra. Logo, não é simplório e exige análise técnica de um advogado de confiança.”

 O BOTICÁRIO – MATCH TOUR
Nessa terça-feira, às 19h, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, acontece o Talk show com Ricardo dos Anjos, expert Match do Boticário.

BINGO BENEFICENTE
O Women’s Club realizará nessa quarta-feira 22, às 15:00h, na Associação Jonathas Teles de Carvalho Bingo Beneficente. Muitos prêmios serão sorteados numa tarde animada e divertida.

FESTIVAL DE SANFONEIROS DA UEFS
Se tem forró tem sanfona, se tem sanfona tem alegria, se tem alegria tem o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Nesta 9ª edição, o evento reúne instrumentistas de várias regiões que vão tocar os ritmos mais empolgantes para acelerar os passos dos amantes da sanfona.

A grande final será nessa dia quarta-feira 22, no Auditório Central do campus universitário, a partir das 18h30, e terá show de encerramento da banda Caciques do Nordeste. O objetivo da atividade cultural é valorizar, estimular e premiar os mestres da sanfona.

MISS E MISTER RIO DE JANEIRO 
Na tarde de domingo, 26 de maio o Wyndham Hotel Barra  será o palco da final do concurso Miss e Mister Rio de janeiro CNB 2019. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal TV CNB (https://goo.gl/bUPBb1).

Entre os postulantes, 20 misses e 22 misters de todo o território carioca concorrem ao título estadual, que vale vaga nas disputas do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil, franqueados oficias no país da Miss World Organisation, que realiza o Miss Mundo e Mister Mundo.

FEIRA DO LIVRO DA UEFS
A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Proex/Uefs) divulgou a Chamada Simplificada de Expositores da 12ª edição da Feira do Livro/ Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. As inscrições ocorrem até o dia 5 de junho. A Flifs ocorre no período de 24 a 29 de setembro, na Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz).

LANÇAMENTO DO FILME MARACANGALHA, EU VOU!
O filme Maracangalha, Eu Vou! sob direção artística de Marcos Wainberg, Direção fotográfica de George Diniz, Produção executiva de Rada Rezeda, Produção e Making off Beto Magno, participações especiais da cantora Mônica San Galo e da dançarina Rosiane Pinheiro, será lançado nos dias 27, 28 e 29 de maio em Salvador, Camaçari e Maracangalha, respectivamente.

A entrada para o filme em Salvador  é 1 kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre comunidades carentes da Vila de Maracangalha com o apoio da AMAM – Associação Moradores e Amigos de Maracangalha.

Casamento

CASAMENTO DE PAULA PITOMBO E FÁBIO MONTEIRO
Os noivos Paula e Fábio casaram-se sábado (18), com cerimônia emocionante ao som da orquestra de Cássio Vieira, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, regida por Carla Baroncini que realiza casamentos no eixo Rio, Toscana e Portugal,  em Secretário-RJ e recepção na Fazenda Paraíso, em Petrópolis. Ela é filha  do cirurgião plástico Volney Pitombo e Maria Margarida Teixeira Pitombo, ele filho de Antônio César Saraiva Monteiro e Sonia Regina Viana Saraiva Monteiro.

A noiva envergava um belíssimo vestido em cripir suíço, modelo do Valentino e véu bordado com guirlanda de flores inspiradas nos jardins de Florença. O belo bouquet foi criação da mãe da noiva.

A recepção para mais de 300 convidados, decorada e produzida por Marcela Lenz que usou mobiliário clássico para todos os ambientes e mesas provençais com buffet de Mariana Vidal em clima provençal, intimista e ultrarromântico, para que os convidados se sentissem sendo recebidos em casa pelas famílias. A festa foi animada pela Banda Groove Bloco e pelo DJ Desouzart. A movimentada e descontraída noite varou o novo dia com muita descontração.

Fábio Monteiro e Paula Pitombo

Paula Pitombo e Fábio Monteiro

Sonia Regina e seu filho Fábio Monteiro

Paula e seu pai Volney Pitombo

Paula Pitombo e Fábio Monteiro

Margot e Volney Pitombo

A cerimonialista Carla Baroncini e Volney Pitombo

Raul Chamma e Rawlson de Thuin

Volney Pitombo e Marcia Duvivier

Ailton Pitomo e Hildegard Angel

Fábio e Vitor Monteiro

Volney e Paula Pitombo com Dora Cortez

Angelina e Dr. Cezar Oliveira

Hildegard Angel e Francis Bogossian

Margot Pitombo

Almir Ghiaroni e Jair de Carvalho

Raul Chamma e Gisela Pitanguy

Sonia Regina e Vitor Monteiro

Virginia Bartolomeu e Karmita Medeiros

Wan Roxinol e Angelita Feijó e sua filha

Paula Pitombo Monteiro com as madrinhas

Paula Pitombo Monteiro com os padrinhos

Os noivos com seus pais, pages e daminhas

Jair e Tília de Castro e Almir Ghiaroni e Georgia Wortmann

Ivana, Margot e Ailton Pitombo

Ailton Pitombo, Amanda e Rodrigo Caribé

Virginia Bartolomeo, Volney Pitombo, Hildegard Angel e Karmita Medeiros

Vitor e Sonia Monteiro com Ivana Pitombo

Rosalie Fiori, Sandra Resende, Sonia Monteiro, Nelida Ornellas e Lucila Haais

Sandra Resende, Maria Alice Wiltshire, Ângela Magalhães e Angelina Oliveira

Gisela Pitanguy e Rawlson de Thuin

Dr. Luiz Haroldo e Leila Pereira

Giorgio Pitombo, Fernanda e Luiz Filipe Julião, Matheus Nomyama e Rafaela Lima

Antonio Alencar, Ivana Pitombo, Dr. Cezar e Angelina Oliveira, Amanda e Rodrigo Caribé

Dr. Volney Pitombo com Dr. Andre Maranhão Presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro

O casal Antônio e Luciana Camara

Giorgio e Ivana Pitombo

O casal Régis e Priscilla Ramos com o filho Pietro

Margot, Fábio Monteiro, Paula e Volney Pitombo

Vitor, Sonia, Fábio e Paula Pitombo Monteiro com Volney e Margot Pitombo

Fábio Monteiro e Paula Pitombo

Este colunista na entrada principal da fazenda

Volney Pitombo e Cristina Granato

Fotos: Cristina Granato

Homenagem

MASSIMO TANCREDI É HOMENAGEADO NO RIO
O italiano radicado na Malásia, Massimo Tancredi  foi homenageado na sexta-feira, 17, com o título de Embaixador de Turismo do RJ pelo professor Bayard Boiteux, que idealizou e coordena o projeto há 30 anos ,em conjunto com a Fundação Cesgranrio.

Massimo que é um apaixonado pelo Rio ofereceu um jantar asiático em sua residência carioca no Rio, em Ipanema, para um grupo formado por outros embaixadores  e amigos, para comemorar a homenagem. Para Boiteux, Massimo vai nos promover nos 3 Países onde mora  além do Brasil :Italia, Malásia e Singapura e desenvolver ações promocionais institucionais.

Bayard do Coutto Boiteux, Massimo, Jeannie Tancredi

Yvonne Bezerra, Fernando Tostes, Massimo Tancredi e Jeannie Tancredi

Cristina Aboim e Cláudio Aboim

Bernadedete Simonelli e Bayard do Coutto Boiteux

Bernadedete Simonelli e Bayard do Coutto Boiteux

Bernadedete Simonelli e Bayard do Coutto Boiteux

Bayard do Coutto Boiteux, Juliana Kaiser e Sérgio Kaiser

Sérgio Chamone e Diana Macedo Soares

Massimo Tancredi, Jeannie Tancredi e Paulo Muller

Massimo Tancredi,Paulo Muller Rawlson de Thuin

Massimo Tancredi,Paulo Muller Rawlson de Thuin

Bayard Boiteux e Melania Varola

Cesar Raposo e Angela Costa

Bayard Boiteux e Melania Varola

Bayard Boiteux,Yacy Nunes,Rawlson de Thuin e Alice Tamborindeguy

Fotos:Vera Donato

Musical

MUSICAL ‘ELZA’ CELEBRA PRÊMIOS E INDICAÇÕES
A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua majestosa carreira foram o ponto de partida para o musical “Elza”, que estreou em julho de 2018 no Rio de Janeiro, passou por outras cidades e faz nova temporada na capital fluminense, no Teatro Oi Casa Grande, após imenso sucesso popular e a aprovação irrestrita da homenageada.

Larissa Luz, convidada para a montagem, e outras seis atrizes selecionadas em uma bateria de testes (Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim) sobem ao palco para celebrar o trabalho, o recém conquistado Prêmio Shell de Melhor Música, os dois prêmios CESGRANRIO (Melhor Direção – Duda Maia e Categoria Especial pelo Elenco), quatro troféus do Prêmio Reverência (Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Autor e Categoria Especial) e o Prêmio da APCA de Melhor Dramaturgia.

Andréa Alves e Letieres Leite

Leila Maria Moreno e Maria Siman

André Rayyol e Julie Duarte

Well Aguiar , Suedir Martins e André Junqueira

Claude Troisgros e Clarisse Sette

Pedro Luís e Letieres Leite

Well Aguiar , Claude Troisgros e André Junqueira

Daúde , Letieres Leite e Malu Mader

Daúde , Verônica Bonfim , Krystal , Malu Mader , Késia Estácio e La´s Lacôrte

Bruno Barros e Laís Lacôrte

Rita Benneditto e Verônica Bonfim 

Krystal e Eli Ferreira

Fotos:Cristina Granato

Casamento

 

Os noivos Paula Pitombo e Fabio Monteiro

Paula Pitombo com seus pais Maria Margarida Teixeira Pitombo e Volney Pitombo

Sonia e seu filho Fabio Monteiro

ALTAR
Logo mais, às 14:00 horas, convidados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e outros Estados se movimentam para o casamento do ano. Paula Pitombo, filha do cirurgião plástico Volney Pitombo e Maria Margarida Teixeira Pitombo, troca as alianças com seu noivo Fabio Monteiro, filho de Antônio César Saraiva Monteiro e Sonia Regina Viana Saraiva Monteiro. O movimentado casamento acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Secretário-RJ e recepção na Fazenda Paraíso em Petrópolis.

SENAI ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do Edital 2019.2, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos nos municípios de Feira de Santana e Serrinha. Serão ofertados os cursos Técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Mecatrônica, Logística, Segurança do Trabalho, Mecânica Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica e Manutenção Automotiva.

LUZES MISTERIOSAS CHEGAM A TERRA
A Terra sofre continuamente o bombardeio de uma invisível e misteriosa luz. A galeria dos sinais de rádio e micro-ondas emitidos por buracos negros, estrelas longínquas e outras estruturas espalhadas pelo universo inclui um item que segue intrigando os estudiosos responsáveis por analisá-lo: as rajadas rápidas de rádio (FRBs, na sigla em inglês).

Com duração de alguns milésimos de segundo, esses sinais de rádio ultrafortes e ultrabrilhantes provêm de algum ponto a bilhões de anos-luz de distância da Terra. Mas, como sua origem ainda não foi detectada, a especulação a esse respeito corre solta. Alguns cientistas nem excluem a possibilidade de que tais luzes sejam realizadas por inteligências extraterrestres.