Luz

A empresaria Virginia Falcão aniversariante dessa sexta-feira (08)

FEIRA DE SANTANA E A LUZ DO NATAL
A cidade começou a ter seu clima natalino com a colocação da iluminação nas arvores da principal Avenida. Minha sugestão é que no próximo ano se convide os principais colégios da cidade e outras entidades a participarem da abertura do Natal com seus temas natalinos, trazendo para a avenida um desfile com a chegada do Papai Noel. Tudo isso deve acontecer na primeira semana do mês de dezembro e não nas últimas semanas.

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA
Neste ano a missa solene está prevista para ocorrer às 8h30 na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. Depois, será realizada a procissão e, após as imagens retornarem à basílica, será realizada a solenidade de Benção do Santíssimo, que marca o fim dos ritos religiosos no dia para que baianos e turistas possam aproveitar a festa pagã no entorno da igreja.

Como manda a tradição secular, o cortejo com as imagens de Nossa Senhora da Conceição da Praia e do Deus Menino saem pelas ruas do bairro do Comércio, passando pela Avenida da França, encontrando a imagem de São José na Capela do Corpo Santo, que fica localizada na esquina da Praça Cairu, e retornam para a igreja. O festejo, que parte da dedicação de uma legião de fiéis não só da capital mas de todo o estado, é consagrado e possui uma simbologia forte para a cultura de Salvador.

NATAL DE LUZ E MÚSICA EM PARATY
Com duração de três dias, a Secretaria de Turismo de Paraty promove mais uma edição do Natal de Luz e Música, na Praça da Matriz, no Centro Histórico da cidade. O evento, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, inicia nesta noite, às 18h. Segundo a prefeitura, todas as apresentações natalinas serão realizadas na quadra da praça. Além do Coral Renascer, a Companhia Dança e Arte e a Urban Dance Paraty participam este ano do Natal de Luz e Música. O encerramento está da programação está previsto para o domingo, às 20h30.

BAZAR BENEFICENTE NA CRECHE DAGMAR SILVA
Neste sábado (09), das 8h às 17h, será realizado um bazar beneficente na Creche Dagmar Silva, na Rua Petronílio Pinto, no bairro Baraúnas. No bazar você encontrará diversos produtos, como roupas, calçados, bijuterias e artigos para o lar. O intuito desse bazar é ajudar nas melhorias da creche que serve à comunidade das Baraúnas e adjacências há mais 40 anos.

MARINHA ABRE NAVIOS PARA VISITAÇÃO
A Marinha do Brasil realizará, no próximo domingo (10), visitação pública gratuita a dois de seus navios sediados em Salvador: o Navio-Varredor “Araçatuba” e o Navio-Patrulha “Guaratuba”. O acesso será pelo Terminal Contermas, no Porto de Salvador e a visitação ocorrerá das 9h às 16h. O evento faz parte das comemorações do Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro.

NEOJIBA APRESENTA CONCERTO DE NATAL EM FEITRA DE SANTANA
No dia 16 de dezembro, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini irá apresentar um grande Concerto de Natal no Teatro do Sesc, no centro da cidade. O evento terá duas sessões, às 16h50 (gratuita, aberta para familiares e estudantes) e às 19h (com ingressos 1kg de alimento não perecível). Os ingressos podem ser adquiridos no guichê do Sesc e os alimentos podem ser entregues na entrada do concerto.

GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES NOVO COMENDADOR
Projeto de Decreto Legislativo de autoria da presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PSDB) e aprovado por unanimidade, o governador Jerônimo Rodrigues receberá, da Câmara Municipal de Feira de Santana, a Comenda Maria Quitéria. A data será definida em breve.

EVENTOS EM MADUREIRA
Pelo menos cinco eventos que unem gastronomia e shows gratuitos animam o fim de semana, dessa sexta (8) a domingo (10). De samba com gastronomia afrocarioca em Madureira ao rock com cerveja no Aterro do Flamengo, confira o roteiro. A feira de pequenos produtores e o bar Al Farabi ocupam a Rua do Mercado sexta-feira (8), a partir das 18h, com jazz, vinho e pintxos (espécie de canapés bascos) da micropadaria Isca.

CANTORA ELZA SOARES É HOMENAGEADA COM ESTÁTUA EM SÃO PAULO
Os cinco nomes escolhidos pela população da capital paulista para as novas esculturas de personalidades negras foram a Ialorixá Mãe Sylvia de Oxalá,  a cantora Elza Soares, Chaguinhas, o cabo condenado à morte que inspirou o nome do bairro paulistano da Liberdade, a filósofa e escritora Lélia Gonzales e o geógrafo Milton Santos. Os locais onde as esculturas serão instaladas serão divulgados em breve nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Cultura. Eu pergunto: Porque não fizeram essa homenagem em vida? Homenagear morto é uma ação inválida porque morto nada pode ver!

Chegou na Maison Pitombo a nova coleção de camisas primavera/verão 2024