Elegancia

Ada Mascarenhas Bahia uma mulher elegante

MULHER ELEGANTE
A mulher elegante jamais se expõe ao sol e ostenta a vulgar marca de biquíni ou tinge o cabelo de loiro paquita erótica. A mulher elegante tem linguagem correta, fala baixo sem gírias, tem um português refinado, usa roupas discretas e comportadas. Uma mulher elegante jamais usa maquiagens neon, senta de pernas cruzadas ou sai de casa com os cabelos molhados. Elegância pressupõe apuro, bom gosto, harmonia e polidez. Dançar Funk vai além da deselegância, o Funk devido as letras e as coreografias desmoraliza e degrada a imagem da mulher.

ANIVERSÁRIO DO RIO DE JANEIRO
Para comemorar o aniversário da Cidade Maravilhosa nesta sexta-feira 01, o Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, ira distribuir gratuitamente mate e biscoito Globo para cariocas e turistas. O lanche, tradicional nas praias do Rio serão distribuídos no corredores do shopping, das 11h às 15h

NASCI PRA SER DERCY NO TEATRO RIACHUELO
O premiado monólogo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século XX. Desde a estreia, no dia 13 de janeiro, em São Paulo, o espetáculo é enorme sucesso de público e crítica, com temporada prorrogada na cidade. A turnê nacional começou em maio e o sucesso continua por toda a cidade em que passa.

ALGODÃO BAIANO É EXPORTADO PARA O EGITO
O algodão produzido em Luís Eduardo Magalhães (LEM), considerada o maior polo produtor do insumo agrícola no Oeste baiano, é exportado pela primeira vez para o Egito – famoso, entre outras coisas, por ter um dos melhores algodões do mundo. A operação acontece nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, pelo terminal de contêineres do Porto de Salvador, o Tecon Salvador, do grupo Wilson Sons, com o embarque de 2.500 fardos da pluma do algodão, o equivalente a mais de 500 toneladas do produto.

EXPOSIÇÃO COLETIVA NO MAC
Na próxima quinta-feira 7, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, será aberta a exposição coletiva intitulada “FeminiNUS”, com intervenção de dança da artista Mary Figuerêdo em celebração ao Dia da Mulher, numa iniciativa da parceria com o grupo Femini(nus) e que tem o objetivo de destacar a produção feminina local e promover a representatividade das mulheres no mundo das artes.

A curadoria é de Simone Rasslan, Laiane Nunes e Emilly Reis, e com contribuições da diretora de Atividades Culturais, Georgia Pitombo. A mostra reúne mais de 20 mulheres artistas de Feira de Santana e região, sendo elas: Cida Porto, Rosalice Gomes, Thially Lima, Maria Strudth, Nanja Brasileiro, Ana Reis, Bel Carneiro, Victória Nasck, Lyed Caldas, Marilene Brito, Candida Tomé, Elis Santos, Hortência, Fanny Glemarec, Laiane Nunes, Maristela Ribeiro, Graça Ramos, Joelma Morbeck, Thenize Rasslan, Simone Rasslan, Gal Meirelles e Amanda Nunes.

FESTIVAL DANÇA
O Festival Dança em Trânsito ocupa o Centro Cultural Espaço Tápias, na Barra da Tijuca, com o projeto Palco Carioca Carlos Laerte. Nos dias 9 e 10 de março, Sonia Destri Lie, à frente da Companhia Urbana de Dança, traz para o palco da Sala Maria Thereza Tápias o espetáculo “Dança de 9”.

MOSTRA “OS MELHORES FILMES DO ANO”
A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) realizará a mostra anual “Os Melhores Filmes do Ano”, entre os dias 7 e 17 de março. A 21ª edição do evento marca também os 40 anos da fundação da ACCRJ, que vem contribuindo de forma única para o entendimento do público frente à sétima arte.

A mostra é consagrada no calendário cinematográfico da cidade e destaca os 10 melhores filmes lançados comercialmente em 2023, eleitos democraticamente pelos críticos da Associação. Serão dois locais de exibição: de 7 a 13 de março no Estação Net Rio, com entrada a R$15, e de 12 a 17 de março no Ponto Cine, em Guadalupe, com entrada gratuita.

Produção na Maison Ailton Pitombo