Jornada

Professor Dr. Volney Pitombo

RHINO IN RIO 2022
Entre os dias 3 e 6 de agosto, no Hotel Fairmont em Copacabana. o Rio de Janeiro sediará a 41ª Jornada carioca de Cirurgia Plástica, recheada de palestrantes internacionais. As técnicas mais avançadas de Rinoplastia serão apresentadas pelo professor Dr. Volney Pitombo entre outros especialistas internacionais. No encerramento será oferecido o Jantar de Gala Presidential Dinner no Copacabana Palace.

O XVII RIOHARPFESTIVAL
Na segunda, 18, foi realizado no Jokey Clube Brasileiro o concerto do XVII RioHarpFestival. A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ recebeu juntas homenagens.  A Associação dos Embaixadores de Turismo luta diariamente, em prol do bem estar do Estado do Rio de Janeiro, seja no setor cultural, jornalístico, gastronômico, médico e, principalmente, turístico.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERCUSSÃO
Entre os dias 23 e 25 de setembro,  Salvador  realizará o Lalata – II Festival Internacional de Percussão. O evento, que terá o cantor compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown como anfitrião e será realizado no Candyall Guetho Square, contará com as participações de músicos brasileiros e de países como Senegal, Costa Rica e Estados Unidos. Entre os destaques da programação, estão atrações como o Massamba Diop, Bira Lourenço, Trietá, Lobo Nuñes, Pandeiro Repique Duo, Marcos Suzano, entre outros. O festival contará ainda com exposição de instrumentos e workshops musicais.

CANSADO DOS DESCONFORTOS
Este colunista está se preparando para deixar de escrever coluna social em veículo de comunicação que não traz benefícios salariais e sim desconfortos abusivos nós causando problemas emocionais. Quero me dedicar ao meu Jornal online, o qual tem uma visibilidade diária de milhões de leitores ao redor do mundo e tenho a liberdade de noticiar conforme a expectativa dos leitores.

BALADI CONGRESS DESEMBARCA EM SALVADOR
Considerado um dos maiores eventos de dança no Brasil, o Baladi Congress chega a Salvador entre os dias 05 e 07 de agosto no Quality Hotéis e Suítes São Salvador, localizado no Stiep. Com workshops de Danças Árabes e Danças de Salão, com grandes artistas da Dança nacional e internacional, bailes, exposição de produtos de dança, o evento contará também com o Baila Baladi e Baladi Fantasy, com participação de DJs renomados, como o Paulo Mac, DJ Guerreiro, Dj Kaká e o angolano Fábio Lima.

FESTA LITERÁRIA DO PELOURINHO
A organização da Festa Literária do Pelourinho informou que o evento mudou de data e ganhou mais um dia. A nova data da Flipelô que vai movimentar o Centro Histórico de Salvador será entre os dias 1 e 6 de novembro, com uma programação gratuita repleta de debates, bate-papos, encontros com autores, lançamento de livros, saraus de poesia e cordel, programação infantil, exposições, apresentações artísticas e oficinas. A mudança foi definida para que o evento não ocorresse na mesma data que a Bienal do Livro, que está marcada para acontecer entre os dias 10 e 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador.

ONDE DE CALOR EM LONDRES FECHA AEROPORTOS
A onda de calor intenso segue causando transtornos na Europa. Nesta segunda-feira (18), pelo menos dois aeroportos em Londres, na Inglaterra, precisaram interromper seu funcionamento depois que as altas temperaturas causaram o “derretimento” das pistas. O problema foi registrado no Aeroporto de Luton, que chegou a ficar fechado por aproximadamente duas horas, e na base aérea de Brize Norton. No aeroporto de Luton, cerca de 14 voos precisaram ser remanejados para outros aeroportos. Já na base aérea de Brize Norton, a Força Aérea Real precisou recorrer a aeródromos alternativos.

ESTAÇÃO DE METRÔ MAIS PROFUNDA DA AMÉRICA LATINA
Com previsão de inauguração para 2025, São Paulo terá a estação de metrô mais profunda da América Latina. A parada Higienópolis-Mackenzie, que fará a ligação da Linha 6 Laranja com a Linha 4 Amarela, deve ter uma profundidade de 69 metros, o equivalente a um edifício comercial de 14 andares. De acordo com informações disponíveis no site Metro-CPTM, o local terá oito níveis até que se chegue à plataforma de embarque e deverá contar com lojas, lanchonetes e outros serviços ao público.