Luto

Paul Walker ator morre em acidente automobilistico

PAUL WALKER MORRE EM ACIDENTE NA CALIFÓRNIA
Paul Walker ator, de 40 anos, sofreu um acidente de carro neste sábado, na Califórnia, por volta das 15h30m. Após bater em uma árvore, o veículo ficou em chamas. O principal personagem de sua carreira, Brian O’Conner, é um policial infiltrado no mundo das corridas ilegais de carros que tomam as ruas de diversas cidades.

Nascido Paul William Walker IV, em 12 de setembro de 1973, na Califórnia, ele se tornou conhecido em 2001 após interpretar Brian O’Conner na franquia “Velozes e Furiosos”, ao lado de Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Jordana Brewsterm. O personagem lhe rendeu alguns prêmios, como MTV Movie Awards, Hollywood Film Festival e Teen Choice Awards.

NOVAS AÇÕES PARA TRATAMENTO DA AIDS
O Brasil será o primeiro país do hemisfério sul a adotar uma proposta mais avançada de tratamento da Aids. Para marcar o Dia Mundial de Combate à doença, o Ministério da Saúde informou no domingo que vai estender o uso de antirretrovirais a todas as pessoas com HIV, além de intensificar a realização de testes de infecção, oferecer um remédio 3 em 1 e iniciar um estudo para uma espécie de vacina.

As medidas já são adotadas por países como Estados Unidos e Bélgica e, se de fato forem postas em prática, deixarão os brasileiros mais perto do controle da epidemia da doença.

A partir de agora, assim que a pessoa for diagnosticada com o vírus, ela receberá o tratamento imediato na rede pública — disse, no domingo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o anúncio do novo protocolo no Rio.

Morre Marcelo Déda, governador de Sergipe

MARCELO DÉDA, GOVERNADOR DE SERGIPE, MORRE AOS 53 ANOS
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, 53 anos, morreu às 4h45m desta segunda-feira. Desde o ano passado, ele lutava contra um câncer no sistema gastrointestinal e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Advogado de formação, teve sua ascensão política na década de 90, quando enfrentou caciques da política local, como Jackson Barreto — que, nas últimas eleições, em 2010, tornou-se seu vice e hoje é o governador em exercício do estado. Mas foi como deputado federal que conseguiu expressão nacional.

GLOBELEZA
A dançarina Nayara Justino, natural de Volta Redonda, município do interior do Rio de Janeiro, é a nova garota Globeleza. Ela foi eleita na noite deste domingo (01), no ‘Fantástico’, após receber 53% dos votos do público. A primeira apresentação de Nayara como símbolo do Carnaval foi ao som de Jorge Aragão cantando o tema da Globeleza.

Morre James Amado

MORRE JAMES AMADO
Intelectual e escritor baiano, James Amado morreu às 13h deste domingo, 1º , em Salvador. Aos 91 anos, ele teve falência múltipla de órgãos. Ele, que tinha quatro filhos e sete netos, era o irmão caçula do também escritor Jorge Amado (1912- -2001).

O corpo de James está sendo velado  na Capela F do cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, e será sepultado nesta segunda-feira, 2, às 17h. Conforme Elisabeth Ramos, sobrinha do escritor,  desde 2008 ele vinha sofrendo com problemas pulmonares.


Deixar um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.